Mensagem da semana

  • Administrador

                                                                    Quero conhçer Jesus

                                                                                  TEXTO: Mateus 16:13-19

                                                                                  RESUMO DA MENSAGEM

Mateus 16:13-19 em um momento a sós com os discípulos o Senhor lhes pergunta sobre quem a multidão acreditam que ele seja. Eles  responde uns dizem João batista outros Elias e outros Jeremias ou algum dos profetas mais Pedro respondeu tu eis o Cristo filho do Deus vivo. Quando você crê nisso também terá esse grande momento, porque essa verdade transformará a sua vida agradeça a Jesus Cristo por ter se tornado humano para aproximar você de Deus.  
Precisamos estar dia após dia envolvidos num processo de conhecer cada vez mais o nosso Deus, conhecê-lo de forma intima e profunda só assim desfrutaremos suas melhores bênçãos para nós ele é poderoso pra fazer muito mais em nossas vidas precisamos apena conhece-lo verdadeiramente quem é o jesus grande e poderoso que servimos ele fez e continua fazendo curando, libertando e transformando vida ele é o carpinteiro se esvaziou de sua gloria pela minha e sua vida ele é capaz de mudar a nossa historia assim como ele mudou a de Pedro e de todos os discípulos dele nos não somo diferentes só precisamos 
querer mais e mais de Jesus orando lendo a bíblia não faltando os cultos que cada dia mais chegaremos mais perto dele e ele vai mudar nossa historia no ano de 2019 viveremos uma nova historia em Cristo Jesus.

                                                                             PONHA EM DISCUSSÃO 

                                           Jesus muda resultados                    

                                    MENSAGEM: Jesus muda resultados. TEXTO: Lucas 5.1-11

                                                                         RESUMO DA MENSAGEM

Todo ser humano quer ter otimos resultados em sua vida. Em lucas 5.1-11 narra como Jesus mudou o resultado de um Homem que ate então estava com resultado negativo. Pedro resolve fazer o que ele mais sabia e gostava de fazer, o que ele mais gostava era pescar.
Pedro passou a noite toda pescando e estavam cansado e o pior é que não pescaram nada. Frustados eles começam a lavar a rede, mas Jesus de Nazaré entra em cena para mudar os resultados de Pedro. Ele pede para entrar no barco de Simão para pregar a palavra para a multidão que o comprimia. Se fosemos escolher um barco com certeza não seria o de Simão. Porque o homem escolhe pelos resultado e Simão não tinha bons resultados, mas Jesus não escolhe por resultados passados mas pelo que ele vai faze em nossa vida. EX: Paulo de Tarso. Pedro, eu e você. Jesus escolhe o barco de Simão com um proposito.
Jesus faz do barco um pulpit. Multidões estavam sendo alimentadas com a palavra que saia daquele barco. Depois de pregar Jesus da uma ordem a Pedro que questiona essa ordem, mas ele volta atraz e diz: mas, segundo a tua palavra, lançarei a rede. A palavra de Deus gerou fé no coração de um homem frustado. Simão coloca um barco vazio nas mãos de Jesus e ele devolve um barco cheio que quase a funda de tanto peixe.
Coloque as suas frustações e decepsões nas mão de Jesus e ele transformara em milagre

                                                                          PONHA EM DISCUSSÃO

 1. Que resultados em sua vida você gostaria que mudasse em 2019?
Respostas pessoais e variadas.


 2. Segundo Lucas 5.5 o que Pedro teve que fazer para que os seus resultados mudasem?
Resposta: Acreditar na palavra de Deus.


 3. Com o mesmo proposito que Jesus escolheu o barco de Simão ele nos escolhe, que proposito é esse?
Respostas: Multidão estavam sendo alimentadas com a palavra que saia daquele barco. (Ele quer nos usar)

 

4. O que mais Deus falou no seu coração através dessa mensagem?
Respostas pessoais e variadas.

_______________________________________________________******_____________________________________________________

                                         A proteção de Deus em nossa vida  

                          MENSAGEM: A proteção de Deus em nossa vida. TEXTO: Apocalipse 2.14

                                                                         RESUMO DA MENSAGEM

   O texto que nos fala de Balaão que foi chamado para amaldiçoar o povo de Deus e por 4 vezes o 
   Senhor transformou maldição em bênção. Como ele nota que aquele povo era guardado pela força 
   maior desse univerço ou seja eles eram intocáveis. Dai então ele resolve usar uma estrategia para 
   fazer o Senhor se voltar contra o povo. Como ele faz isso? fazendo o povo se prostituir ou seja fa
   zendo o povo se tornar inimigo de Deus dai então o muro de proteção seria quebrado. A ideia 
   inicial de Deus para nos é que sejamos intocáveis (1° João 5.18) Mas eu posso sair dessa proteção 
   de Deus quebrando princípios. Deus colocou em nos um muro (Jó 1.10) o própio diabo reconhece 
   que temos um muro. (Zacarias 2.10)  Um muro comum só nos mantém afastado mas um muro de 
   fogo machuca quem tentar ultrapassar os limites.(Ecleziaste 10.8) Tem uma cobra do lado de fora 
   do muro e quando quebramos principios ela nos picas. (Efézios 6.11) Não é para mim só ficar 
   firme contra o inimigo mas contra as ciladas do inimigo. (1° Pedro 5.8) Se ele procura é porque 
   ele não pode tocar em qualquer um. (Tiago 4.4) Quando eu me torno amigo do mundo eu me 
   torno inimigo de Deus. (Tiago 4.7) Como eu resisto ao diabo? me sujeitando a Deus. As vezes 
   achamos que Deus é um Deus carrasco e quer corta o nosso barato. Ex: A mamãe dizia: um dia 
   você vai entender. Hoje ue entendo que eles só queriam me proteger.

                                                                          PONHA EM DISCUSSÃO

    1 - Qual foi a estrategia de Balaão para fazer o povo ser amaldiçoado? (R: Quebrando princípios ou 
    desobedecendo a Deus)


    2 - A Bíblia fala que somos intocáveis mas como eu posso me tornar vulnerável aos ataques do 
    Diabo. (R: Desobedecendo a Deus)
    

    3 - Explique com suas palavra Zacarias 2.10.


    4 - Qual é o plano inicial de Deus para todos nós? ( R: De nos proteger) Segundo o texto de Tg 4.4 
    quando é que eu  me torno inimigo de Deus?


    3 -  Qual a parte da mensagem onde mais o Espirito Santo Falou com você?

 

_______________________________________________________******_____________________________________________________

 

                                              Como vencer a ansiedade                                                                              MENSAGEM: Como vencer a ansiedade. TEXTO: Filipenses 4.6-9

                                                                  RESUMO DA MENSAGEM

Paulo estava ensinando os cristãos a não viverem uma vida de intensa preocupação. A ansiedade
até um certo ponto não é pecado. Se analisar mos a palavra de Deus iremos constatar que a ansie
dade excessivo nada mais é do que a falta de oração e fé. Se analisamos o texto de Lucas 10.38-42
veremos que Marta estava com o relacionamento com Deus atrapalhado porque ela estava muito
preocupada com muitas coisas. Ela não conseguia se conectar com Deus por causa da preocupa
ção. No verso (6) o senhor esta dando uma ordem para não andar ansioso, se é uma ordem e não
estamos obedecendo a palavra então estamos pecando. No verso (6b) ele fala de coisa alguma.
Entendemos que nada deveria tirar o nosso sono, nossa paz, nossa alegria. Mas oque fazer para
não viver preocupado ao extremo? 1°ORAÇÃO, SUPLICAS E AÇÃO DE GRAÇA (V6).
Oração é conversar com Deus. Suplicas é falar o quanto você depende de Deus. Ação de graças é
agradecer pelo que ele fez e ainda vai fazer pela fé na sua vida. 2° PENSAR EM COISAS BOAS.
(V8) O que você pensa comanda as tuas emoções EX: Pensar em um ente querido que morreu a
emoção é chorar. portanto devemos pensar em coisas boas e não em problemas. 3° PRATICAR
O QUE A PALAVRA DIZ (V9) Se a palavra diz que eu devo perdoar então eu preciso perdoar.
O resultado de tudo isso é (V7) O Senhor guardara o nosso coraçãoe a mente e trara paz em nosso
coração. (V9) O Deus de paz estaria conosco. Conte a ilustração do filho com o pai dentro do
quarto: 1° Eu tenho um pai. 2° Ele é grande e alcança a maçaneta. 3° Ele me ama.
Obs: Duvidas acesse o site www.mijn.com.br e ouça a mensagem em mp3

                                                                          PONHA EM DISCUSSÃO

1 - Qual é a as 3 primeiras coisa que devemos fazer para vencermos a preocupação? (R: Oração,
suplicas e ação de graças)


2 - Fale com suas palavra o que é Oração, suplicas, e ação de graças?. (R: Esta no resumo da mensag)


3- O que a Bíblia diz o que o Senhor fara se fizermos essas 3 coisas? (R: Gradara o nosso coração e
mente das preocupação) ( Lider: Fale da ilustração do sentinela)


4 - Qual é a as 2° coisa que devemos fazer para vencermos a preocupação? (R:Pensar em coisa boas)


5 - Qual é a as 3° coisa que devemos fazer para vencermos a preocupação? (R: Praticar a palavra)


6 - Fale o que você aprendeu com tudo isso?


7 - Qual a parte da mensagem onde mais o Espirito Santo Falou com você?

 

 

                         
 

                               
 

Carregando Comentários ...